Se nao gostas, cospe!
sexta-feira, janeiro 16, 2004
 
Politiquices
Eu sei que este é um blogue de mentecaptos. Basicamente, q não ligam nenhum à politica. Eu tb não, mas ontem aconteceu algo que viria a mudar a minha mente.
Para sempre.
Estava eu muito descansada a ver o telejornal, com o seu mui actual chorrilho de desgraças alheias (ah, a beleza de sentirmos que não estamos tão mal assim!), quando de repente uma noticia fez eco no mais recondito da minha mente (e que eco! - aparentemente a minha mente estava vazia): como toda a gente sabe, não há dinheiro para aumentar ninguem, os vários departamentos governamentais andam a incentivar os trabalhadores a utilizar os dois lados do papel higienico para economizar e outras barbaridades afins, não é? E que nos hospitais, qualquer dia fervem-se as seringas para poderem ser reutilizadas ( sim, que não nos podemos dar ao luxo de jogar fora agulhas ainda tão afiadinhas, diria um qualquer gestor hospitalar, desses que agora mandam nos hospitais)
Pois, que a contenção orçamental, a necessidade de diminuir a inflação e quejandos a tanto nos obrigam, se queremos fazer parte da Europa... pois, tá bem, a gente verga-se. Agora, o que não estará tão bem é os referidos gestores hospitalares, gente que deve ter sem dúvida um conhecimento aprofundado das necessidades e características da saúde do zé-povinho, que só lá vai porque não tem dinheior para tratar da saude em sítio menos apinhado de germes e listas de espera, sejam tratados de modo diferente desse zé-povinho, a quem congelam os salários por não haver dinheiro para tanta despesa.
Então não é que, com o olhar candido e o ar plácido a que nos habituaram os apresentadores que nos invadem a casa à hora do jantar com a miséria do mundo na mão, ontem à noite lançaram uma bomba: Os gestores hospitalares iam ser aumentados. Ok, até aqui tudo bem, toda a gente sabe que só quem tem menos de 1000 euros de salário é que foi aumentado, e eles se calhar coitadinhos pertencem a essa categoria, inda por cima têm de gerir um hospital, o dinheiro faz sempre muita falta para comprar uns fatitos, que não se gere um hospital de calças de ganga e t-shirt, né?

Mas aparentemente a coisa não foi bem assim. Segundo o "Correio da Manhã"
"Depois do aumento dos salários dos novos gestores hospitalares para perto do triplo, o Governo decidiu alargar as benesses concedidas aos novos responsáveis pelos Hospitais SA, aumentando para mais do dobro o valor-limite para compra de viaturas, que passou de 20 mil (quatro mil contos) para 45 mil euros (nove mil contos).

Mas as vantagens não se ficam por aqui, os ‘plafonds’ dos cartões de crédito também serão aumentados."

E tá tudo dito. Agora fiquem lá de boca aberta como eu fiquei. Plafonds de cartão de crédito? CARTÕES DE CRÉDITO?!?!?!?!?!??!
Bom, já chega. Voltemos à completa barbárie dos nossos registos mentais. É que os mentecaptos somos nós!...

Powered by Blogger