Se nao gostas, cospe!
quarta-feira, março 31, 2004
 
This just in
Idoso de 84 anos morre com vaza ganhadora

Laurindo Castanha, 84 anos, morreu ontem de ataque cardíaco no Café Central de Barranco do Velho ao jogar o Ás vencedor da partida. "Não compreendo", disse Hermínio Cachaça, 82, parceiro de jogo do falecido, "ele hoje ainda só tinha tomado cinco bagaços e fumado dois maços de tabaco". Esta observação foi corroborada por Joaquim Maurício, 75, da parceria contrária, "Ele estava demasiado emocionado. Nós tínhamos a partida na mão, mas o Manel - o meu parceiro - ficou com uma manilha encravada. Mas já toda a gente tinha percebido que ele tinha o Ás de trunfo e que nós íamos perder". De acordo com testemunhas, Laurindo Castanha morreu a jogar a última vaza num jogo de sueca, ao levantar o Ás de Copas - que era o trunfo da partida - alto no ar e projectando-o com toda a força sobre o tampo da mesa. Acto contínuo, caiu para o lado. "Isto é díficil para todos, mas especialmente para mim", comenta Hermínio Cachaça, "Aos 82 anos, onde é que eu vou encontrar outro parceiro de sueca?".
Os serviços fúnebres serão amanhã à tarde, a partir das 15h.

Dias até à estreia d'O Projecto: 5.
quinta-feira, março 25, 2004
 
Engolir é que não.
Estive a pensar na proposta do blog aqui ao lado. A minha mente hiper-activa (é da cafeína), como é óbvio, é que não podia parar por aí. Pensei logo não em dois, mas em três, quatro, cinco, seis blogs. A fama, a fortuna, os títulos nos jornais ('Bogas, o super-blogger', 'Ele passa o dia a blogar', 'O blogger mais activo do mundo acaba aos 22 anos numa casa de saúde mental em Freixo de Espada à Cinta'). Infelizmente, e para destruir os meus sonhos, a minha companhia de seguros diz-me que blogger não é considerada uma profissão de desgaste rápido e, como tal, não teria direito a cobertura para síndroma de túnel cárpico. Fica para a próxima, Jareth.

PS - In unrelated news, estou a pensar em voltar a pôr o site do MALA de pé. Quando tiver tempo para trabalhar nele, logo dou mais notícias.
sexta-feira, março 19, 2004
 
A paixão
Fui ver a Paixão do Cristo (ou lá como é que se chama em Português) e, é pá, que salgalhada. Cristo, o humilde filho de um humilde carpinteiro, aparentemente fala latim, que como toda a gente sabe era uma língua muito falada entre a ralé da Galileia naquela altura, a cruz aparentemente não era assim tão pesada, porque lhe cai na cabeça e não a esmaga (se bem que parece que o Jim deslocou o ombro a filmar essa cena, portanto talvez esteja simplesmente a ser cínico), a Verónica e o seu sudário tinham de fazer uma apariçãozita (apesar dessa cena NÃO aparecer na Bíblia) e a cereja no topo do bolo: quando Judas se enforca e anda prali a baloiçar, é chato notar-se tanto que aquilo é um boneco de cera, tipo os pais natais que estão à porta dos centros comerciais na altura devida... Ah, e Mónica, filha, não podes representar uma prostituta e usar tanta roupa ao mesmo tempo. Bastava que tivesses representado uma cena como deve ser e o filme subia imediatamente na minha consideração uns bons pontos percentuais. Assim não. Bela Lugosi, volta, estás perdoado.
segunda-feira, março 01, 2004
 
Five-fingered philosphy
Come to think of it, "smacking the penguin" is as good a metaphor as "spanking the monkey" or "tapping my creature"...

Powered by Blogger