Se nao gostas, cospe!
sexta-feira, setembro 24, 2004
 
Campiunátu Nassionale da Léngoa Prutugueza
Soube que vai decorrer, a partir do mês que vem, o Campeonato Nacional da Língua Portuguesa. A minha pergunta é: vão dividir em categorias? Sei que há classes etárias (<15, 15-18 e 18>), mas convinha dividir um bocadinho mais as águas, por exemplo:

1 - Classe SMS

Descubra o erro na seguinte frase:

Abraxos pró ppl do Feijó!!!!!Passem maix Tony Carreira!!!!!Bjinhos pró SOL

a) O número de pontos de exclamação (tda a gente sabe k nunca s usam - k 7, duh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
b) Passem (devia ser 'paxem')
c) Bjinhos (devia ser 'jinhos')

2 - Classe Português para estrangeiros

Qual é o sinónimo de 'besta'?

a) O Patrãov, senhor
b) Cafageste
c) Tlinta e oito (polco aglidoce)

3 - Classe Comentadores e Jogadores de Futebol

Qual destas frases está correcta?

a) A bola leva um efeito a fugir
b) O futebol é uma arte plástica
c) A minha vida deu uma volta de trezentos e sessenta graus
d) Estávamos à beira do abismo, mas tomamos a atitude correcta e demos um passo em frente

Além disso, que raio de título é Campeão da Língua Portuguesa?
"Sou eu, o Campeão da Língua Portuguesa, defensor dos fracos e disléxicos. Vou agora ajudar aquela velhinha a não cometer erros de sintaxe!"

"Campeão da Língua Portuguesa, vem ao meu auxílio, que estou em apuros. A forma correcta é loiro ou louro?"
"Amiguinho, podes escrever - e dizer! - de qualquer das maneiras. Ambas estão correctas. Toma atenção, no entanto, ao facto de louro ser também o nome de uma planta"

É claro, ganha-se uma viagem ao Egipto. Eu nem sabia que eles, no Egipto, falavam português!

Powered by Blogger