Se nao gostas, cospe!
terça-feira, julho 19, 2005
 
A saga do Multibanco
Nunca tinha estado tão perto de vandalizar um multibanco como ontem à noite. A coisa passou-se mais ou menos assim:

Eu - Olha, vamos passar ali no multibanco q tenho de fazer uma transferencia
Bogas - É para o teu banco?
Eu - Não
B. - então é cagativo. Vamos logo ali ao Finibanco (para quem não sabe, fica a uma mijadela de mosca da minha loja, q é como quem diz, fica logo ali ao lado)
Eu- Era essa a ideia.

Chegados ao Mb - "insira o seu cartão" "Insira o seu código pessoal", "opções"
Aqui o bogas, ajuizadamente, diz - "devias ver o saldo primeiro". E eu ajuizadamente, carreguei na opção consultas - consulta de saldo de conta. Perguntam-me se quero no ecrã ou em papel e eu, ecológica como sempre, peço no ecrã "Também é só para confirmar que diabo". "Lamentamos, mas de momento não nos é possível efectuar a operação pedida". E eu tá bem se assim é posso fazer a transferencia, q tenho plafond para isso. E vai de "inserir cartão", "marcar codigo pessoal", "transferencias", "transferencias interbancárias". Depois de gastar os dedos a marcar os algarismos que o teclado do mb não estava a cooperar, o simpa´tico bonequinho do mb informa "lamentamos, mas não dispoe de saldo para efectuar essa transferência". E eu "QUÊ?!?!???!?! - Atão inda há 1 minuto atrás nao me podias dar o saldo e agora já n tenho saldo?!?!?!!", bem, toca a fazer de novo "inserir cartão", "marcar código pessoal", "consultas", e para ser diferente "consultas de movimentos". De novo a pergunta papel ou ecrã e... a resposta devia estar errada, porque "Lamentamos, mas de momento não nos é possível efectuar a operação pedida". Aqui, já começo a olhar para a máquina como se ela, ou eu estivesse possuída por algum espírito maligno. Mais uma tentativa de transferencia, talvez o valor fosse muito alto... "lamentamos, mas não dispoe de saldo para efectuar essa transferência". Ok, respira fundo... só mais uma vez... "inserir cartão", "marcar código pessoal", e eu por esta altura já não sabia se rir se chorar... "Código pessoal errado. Dispõe de mais duas tentativas".
E finalmente alguém teve um pouco de Bom-Senso:
Bogas - Se calhar é melhor irmos a outro multibanco....

Powered by Blogger