Se nao gostas, cospe!
segunda-feira, março 06, 2006
 
Roadtrippin'
Ora bem, aqui está uma coisa que não se vê todos os dias. Conduzir pelo Portugal (Alentejo, vá) profundo tem destas coisas. Conduzindo por Canal Caveira (37 na TV Cabo), eis que me deparo com um "monster truck" à minha frente - a andar a 30 a hora - e com o quê, perguntam vocês? Uma chapa de matrícula PERSONALIZADA! Vá, estou a exagerar. Nem aquilo era um verdadeiro monster truck, nem era a placa de matrícula verdadeira. Nem se esforçava por isso, afinal não estamos na América. Eram letras pretas num fundo verde, ao lado da matrícula oficial. Mas, perguntam ainda vocês, porque raio é que nos estás a maçar com esta história? O que é que tinha o camião de tão interessante?
E eu respondo. A palavra nele inscrita. "METEMEDO".
Leram bem. "METEMEDO". Isto de um gajo que conduz a trinta à hora dentro das localidades. A mim meteu-me medo, tenho de confessar. Tive medo que ele fosse parar e ocupar a estrada para o resto da existência, de uma maneira que me iria forçar a ficar ali a comer sandes de carne assada até ao fim dos meus dias. Caramba, consegui enrolar dois cigarros nos 800 metros de estrada do sítio.
Tenho de ser honesto e dar a mão à palmatória: ele não parou, eu não parei e não nos encontrámos frente a frente. Mas consegui ultrapassá-lo, eventualmente, e consegui ler as inscrições na caixa do camião. E aí, fiquei com mais medo ainda: era um camião de transporte de bacalhau congelado. O horror, o pânico de ser ameaçado por uma posta de extra-graúdo do Mar do Norte. O simples pensamento ainda me aterroriza a mente...
Desculpem, vou ter de ficar por aqui. Tenho de ir trocar de calças.

Powered by Blogger