Se nao gostas, cospe!
segunda-feira, julho 25, 2005
 
"Olá, eu sou o Bogas e sou um nerd", (em coro) "Olá, Bogas!"
Sabem, eu sempre me considerei um nerd moderado. Quero dizer, gosto de Monty Python e estou a ler o último Harry Potter (não sei, no entanto, em que posição ele joga na equipa de Quidditch ou qual é a cor das meias preferidas da Hermione nem leio os livros de uma a ponta à outra no mesmo dia, mal acabo de lhe pôr as mãos). E, claro, a minha maior nerdice é ser árbitro de Magic. Por outro lado, ainda não me entendi com o Linux, não percebo o apelo dos Macs e tenho um contacto bastante frequente com o sexo feminino. Infelizmente, este meu mundo de relativa segurança veio por água baixo há cerca de dez minutos e tudo o que bastou foi a seguinte frase:

"Hastur? Hastur? Is there a Hastur in the house...? Oh, bugger!"

apanhada como assinatura num fórum. E sabem que mais? Eu percebi a piada (e se vocês também a perceberam, vocês também são nerds e não há cura). Meus amigos, sou um nerd. Pronto, já saí do armário.
sexta-feira, julho 22, 2005
 
Imposto sobre a estupidez
É verdade. Joguei no Euromilhões. Nem sei bem porquê. A verdade é que tinha mais probabilidades de ganhar uma aposta em como vou ser fulminado por um raio durante a próxima meia hora.
quinta-feira, julho 21, 2005
 
Disclaimer
Este autor do SNGC gostava só de esclarecer que recusa ter quaisquer dons divinatórios ao anunciar a demissão de Campos e Cunha dois dias antes do sucedido.

E já agora gostava de saber quem é esse tal de Teixeira dos Santos e o que é que ele tem que o Papa A.P. não tenha (além de ter mais reputação no mundo da música, claro).
terça-feira, julho 19, 2005
 
A saga do Multibanco
Nunca tinha estado tão perto de vandalizar um multibanco como ontem à noite. A coisa passou-se mais ou menos assim:

Eu - Olha, vamos passar ali no multibanco q tenho de fazer uma transferencia
Bogas - É para o teu banco?
Eu - Não
B. - então é cagativo. Vamos logo ali ao Finibanco (para quem não sabe, fica a uma mijadela de mosca da minha loja, q é como quem diz, fica logo ali ao lado)
Eu- Era essa a ideia.

Chegados ao Mb - "insira o seu cartão" "Insira o seu código pessoal", "opções"
Aqui o bogas, ajuizadamente, diz - "devias ver o saldo primeiro". E eu ajuizadamente, carreguei na opção consultas - consulta de saldo de conta. Perguntam-me se quero no ecrã ou em papel e eu, ecológica como sempre, peço no ecrã "Também é só para confirmar que diabo". "Lamentamos, mas de momento não nos é possível efectuar a operação pedida". E eu tá bem se assim é posso fazer a transferencia, q tenho plafond para isso. E vai de "inserir cartão", "marcar codigo pessoal", "transferencias", "transferencias interbancárias". Depois de gastar os dedos a marcar os algarismos que o teclado do mb não estava a cooperar, o simpa´tico bonequinho do mb informa "lamentamos, mas não dispoe de saldo para efectuar essa transferência". E eu "QUÊ?!?!???!?! - Atão inda há 1 minuto atrás nao me podias dar o saldo e agora já n tenho saldo?!?!?!!", bem, toca a fazer de novo "inserir cartão", "marcar código pessoal", "consultas", e para ser diferente "consultas de movimentos". De novo a pergunta papel ou ecrã e... a resposta devia estar errada, porque "Lamentamos, mas de momento não nos é possível efectuar a operação pedida". Aqui, já começo a olhar para a máquina como se ela, ou eu estivesse possuída por algum espírito maligno. Mais uma tentativa de transferencia, talvez o valor fosse muito alto... "lamentamos, mas não dispoe de saldo para efectuar essa transferência". Ok, respira fundo... só mais uma vez... "inserir cartão", "marcar código pessoal", e eu por esta altura já não sabia se rir se chorar... "Código pessoal errado. Dispõe de mais duas tentativas".
E finalmente alguém teve um pouco de Bom-Senso:
Bogas - Se calhar é melhor irmos a outro multibanco....
segunda-feira, julho 18, 2005
 
AVISO: Este título não tem relação nenhuma com o resto do post
José Sócrates demitiu hoje Campos e Cunha e admitiu Papa A.P. como novo ministro da Economia. De acordo com o primeiro-ministro, graças a Papa A.P. o défice pode ser reduzido em cerca de 4%, cumprindo assim já para o ano os critérios da UE, apenas com as receitas do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos. "Sempre que ele começa a cantar 'Dame mas gasolina', é uma corrida às bombas que é um ver se te avias. E como a música passa de dez em dez minutos na rádio, estamos a ter níveis de receitas históricos. Agora que está no governo, esperamos que ele use toda a sua mestria e que, em 2006, o orçamento já seja excedentário". Papa A.P. ficou muito contente por esta nomeação e até já mudou de editora. Os seus próximos hits devem ser lançados pela Imprensa Nacional Casa da Moeda e vão incluir títulos como "Gasoleo", "Tabaco" e "Dame mas IRS".
domingo, julho 17, 2005
 
AA
Eu gostava de saber quem foi o génio que baptizou os Alcóolicos/Narcóticos/Chocolatólicos Anónimos. Já repararam que a primeira coisa que se faz quando se chega lá é dizer o nome? "Olá, eu sou o Asdrúbal e sou Alcóolico/Narcótico/Chocolatólico".
quinta-feira, julho 07, 2005
 
Custo de uma viagem Lisboa-Loulé
? 0.00 -> Portagem na ponte Vasco da Gama
? 2.75 -> Portagem até à Marateca
? 18,37 -> (aprox.) Gasolina
?300.00 -> Contribuição para a redução do défice (a.k.a. "O arguido circulava a 97 km/h numa zona cuja velocidade máxima era de 50 km/h")
? 0.00 -> Berros no meio da estrada quando nos apercebemos que o pneu está em baixo.
? 2.57 -> Dinheiro gasto ao telemóvel com a seguradora para a seguradora dizer "Vá para o caralho, devia ter um pneu sobressalente"
? 2,15 -> Dinheiro gasto em telefonemas para uma companhia de reboques de Grândola mais uma água de litro e meio mais um café enquanto se espera.
? 46,55 -> Reboque até Grândola.
? 7,50 -> Reparação do pneu.
-----------------------------------------------------
?379,89 -> total (aproximadamente).

Da próxima, espanquem-me e obriguem-me a ir pela auto-estrada.
sábado, julho 02, 2005
 
É impressão minha...
...ou o Live 8 é tipo Natal dos Hospitais, só que um bocadinho maior?

Powered by Blogger